Tutoriais

Deixando itens ancient

Bem Vamos la!

Itens anct, quando vc dexa um item anct vc pode perceber que ele volta +0 ou +1 pra mim nunca volto + que +3 ^^.
Mais tipo... vc pode ver que mesmo ele voltando essas refinações ele fica melhor do que jah era.

Tipos de pedras!

Esmeralda = Quando vc dexa qlqr item anct de esmeralda ela recebera um adicional de dano de perfuração, isso quer dize que ela recebera um adicional de dano!

Garnet = Quando vc dexa um item anct de garnet ela recebera um adicional de absorção de dano, isso quer dizer q... ex: vem um add de 20 de absorver dano. Se algum bixo tira 100 de dano de vc, qdo vc tiver usando esta respectiva arma de garnet ela absorverá 20, ou seja ele tirará apenas 80.

Coral = Essa nao tem mtu uq explicar, qdo vc dexa um item anct de coral vc recebera +2% na experiencia adquirida de algum monstro.

Diamante = Sua arma receberá uma taxa de 8% de drop.

Como deixar anct!

Bem, como todos ja viram em azram tem um npc chamado ''compositor'' eh ali que deixa itens anct. Como todos ja viram ele tem um quadrado maior em cima (que eh o espaço p/ colocar a arma que vc quer deixar anct) no meio tem um quadrado menor ( que srv p/ vc por a pedra) e mais em baixo tem 4 espaços q srv para vc por +4 itens. O compositor so aceita itens +7 pra cima ( +7, +8, +9). Minha dica eh que voce sempre ponha 4 itens +9.por que? pq cada item +9 que vc poem ali serao 10% de xance de seu anct nao falhar, qdo vc poem 4 itens +9 sua xance de refinação eh de 41% (esse 1% ja eh do servidor msmo).

Quando o Anct da certo ou falha?

O anct irá ser bem sucedido de vc tiver a sorte de clicar pra compor quando o tempo do servidor estiver menos de 41.
Caso isso aconteça ficara assim -- ex: Refinação Terminada com sucesso
27/41 (o 27 foi o tempo do servidor e o 41 era a porcentagem que vc tinha de uma refinação bem sussedida).

Que tempo de servidor é esse?

seguinte... O servidor do wyd roda em um tempo de 0 ate 100 segundos dps disso ele volta pro 0 e vai ate o 100 de novo.. ele nunca parar de fazer isso. Pode observar qdo vc vai refina algo, ex: vc taca 4 poeras em um item +0 .. -- refinação terminada com sucesso 20/100 - 45/100 - 86/100 e
19/100. Tipo... sempre o tempo q aparecerá na esquerda << eh o do servidor e o da direita eh a porcentagem que vc tem do item nao falha.
O servidor da UnderGround oferece a voce 100% de xance nas refinações. Agora em Anct como eu ja expliquei eh so os 41% msmo!

Minha Dica pra nao falha o anct!

Essa aqui tem que ser um poco inteligente pra intende... =D
Tipo... o negócio é voce conseguir descobrir o tempo do servidor.
Como fazer isso? Da seguinte maneira, peguei 1 item +0 e jogue algumas poeiras. Vai aparecer '' Refinação terminada com sucesso'' dai exemplo.. vc jogou 5 poeiras de 5 em 5 segundos. Dai tpo apareceu la as seguintes refinações -- 20/100 - 30/100 - 40/100 - 50/100 e 60/100... (claro q nao vai ser assim neh c nao fica mtu facil) mais tpo deu esses numeros la...
Intao logo vem na cabeça '' qdo eu conta 5 segundos aki, o tempo do servidor passará 10 segundos. ( ou seja, 5 segundos na vida real = o servidor do wyd rodará 10 segundos.) intao qdo voce estiver na frente do compositor com os 4 itens jah +9 e a respectiva arma pra deixar anct +9 e a pedra, leve tbm uma arma +0 e 1 poeira. Intao xege na frente do compositor e jogue a poera no item +0 que vc trouxe. Digamos que deu la 80/100 intao apartir do momento que refinou vc terá que contar ate 10 para que o tempo do servidor do wyd esteja em 0 (por que? lembra que falamos... cada 5 segundos na vida real serão 10 segundos no servidor do wyd. Ou seja de 80 para xegar em 100 sao 20 segundos e, 20 segundos do wyd serão 10 segundos na vida real.) Se voce fizer isso, contarate 10 e clicar o tempo da refinação eh para dar 0/41 ou seja, sua refinação de anct sera bem sucedida!

Lembrando que!

Claro que nao vai ser tao facil assim para voce pegar o tempo do servidor, eu nem tentei mtu pot justamente ser um server private onde eh facil voce conseguir as coisas. Mais Caso voce tenha um item mtu bom que nao possa qubrar de jeito nenhum, use esse tutorial


Refinação de itens

Refinação de +1 a +9

No Wyd, desconsiderando todos os itens marcados como não-refinável, todos os itens podem ser refinados através das soluções. Utilizando as soluções chamadas de “Poeira de Oriharucon” e “Poeira de Lactolerium” para refinação de um item, aparecerá uma marca “+ Nº” atrás do nome do item, para cada 1 nível de refinação aumenta 10% o ataque, defesa e opções adicionais dos valores padrões (estado sem nenhum tipo de refinamento) do item. Caso tenha refinado o item até o nível +9, as habilidades dos itens aumentam até 1,9 vezes e recebem bônus dependente de cada tipo de item.


Para cada nível de refinamento aumentado, fora o aumento desses valores citados acima, o item é banhado por uma aura dourada, indicando o alto nível de poder da arma.

Dependendo da classe dos itens a taxa de sucesso da refinação pode ser maior ou menor. Item de classe A possui uma taxa de sucesso alto economizando o uso das poeiras, quanto maior a classe menor a taxa de sucesso, aumentando o consumo destas poeiras.

* Refinação de +1 a +6 é feita utilizando poeira de Oriharucon. (também possível com Poeira de Lactolerium).
* Refinação de +7 a +9 é feita utilizando Poeira de lactolerium.
* Os itens de +1 a +9 não há possibilidades de quebrar.

Opções adicionais quando +9:

Elmo: nenhum.
Peito: 25 de defesa.
Calça: 25 de defesa.
Luva: Diminuição do delay das skills em 1.
Bota: nenhum.
Cajados e lanças: 8% de ataque magico.
Armas foras os cajados e lanças: 40 de ataque.

Refinação para +10
Citação:

O sistema é parecido com a formação de item Ancient, para refinar será necessário juntar dois itens +9 e fundir para formar um item +10.
Com a base das opções dos dois itens +9, a opção do item combinado de +10 é definida.
Pela mesma forma de um item Ancient, a opção adicional de um item combinado pode variar de acordo com a jóia (pedra/gema) usada, pode-se fabricar um item que ultrapasse as opções do item +9. No caso de um item Ancient, apenas as armas podem ser combinadas, mas no caso de refinamento de um item para o nível +10, podem ser combinados tanto as armas quanto as defesas. Para formar um item combinado para o nível +10 é necessário o uso de um item chamado de “Pedra do Sábio”.


Necessário:

50kk
4 jóias idênticas. (Garnet, Esmeralda, Diamante, Coral)
1 Pedra do sabio.
2 Itens do mesmo ex: 2 manoplas embutidas A ou 2 manoplas embutidas M.

* NPC que forma o item +9 é a “Aylin” na cidade de Arzran.
* Caso falhe perderá as jóias, o sabio e os 50kk, mais não os itens +9.
* Caso use itens de add diferentes, o add poderá ser misturado dentro de 4 variações possíveis que são exibidas antes da união, você não poderá escolher caso haja sucesso ele sera sorteado dentro das 4 opções.
* Apenas os itens do tipo como Normal, Místico, Arcano, Legendário e Ancient são permitidos para a combinação. No caso de item Ancient, permitido apenas os que foram fabricados pelas mesmas jóias.
* A combinação pode ser feita apenas nas armas Ancient e defesa (Inclusive escudo), mas os acessórios não podem ser combinados. Armas normais padrões não podem ser combinadas.

Adicionais das jóias:

Esmeralda: Dano de perfuração 40.
Garnet: Absorção d dano 40.
Coral: Aumento de exp em 2%.
Diamante: Aumento de drop em 8%.

Refinação para +11

Utilizando “Poeira de Lactolerium “ nos itens combinados de +10, pode-se formar um item +11, em caso de sucesso no refinamento a habilidade do item aumentam 20% do valor padrão.


* Quando +11 as opções adicionais dos sets de absorção (garnet) e perfuração (esmeralda) passam a ser 80.
* Refinação muito dificil de ser bem sucedida, sendo aconcelhado por muita gente a usar Poeira de lactolerium 100%, mais é possivel com poeiras normais.

Refinação de +12 a +15

NPC de Combinação: Alquimista Odin
(X: 3237 Y: 1691)

Interface de Combinação:



1) A: Lactolerium
2) B: Armaduras ou Armas +11
3) C: Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)
4) D: Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)
5) E: Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)
6) F: Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)

Probabilidade de sucesso e valor de resultado



1) Combinar itens +12: No caso de sucesso (chance de 5%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +12. Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +11 diminuir para +10.

2) Combinar itens +13: No caso de sucesso (chance de 3%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +13.Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +12 diminuir para +11 ou do item quebrar.

3) Combinar itens +14: No caso de sucesso (chance de 2%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +14.Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +13 diminuir para +12 ou do item quebrar.

4) Combinar itens +15: No caso de sucesso (chance de 1%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +15. Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +13 diminuir para +12 ou do item quebrar.

Itens refinados até +15 permanecerão no Slot B.
Independente do sucesso ou falha da combinação, no processo, todos os itens dos Slots A, C,
D, E, F serão destruídos.


Criando char ROX(TransKnight)





Transknight


Trans ( físico )

( Build Full Força )

Características .
Dano Alto .
HP Médio .
Defesa Média .

Força - Full .
Inteligência - Nada .
Destreza - Até ficar com 300% de velocidade .
Cons - 600~1000.

( Build Full dex )
Características .
Tem uma velocidade ótima .
Dano baixo .
Defesa média .
HP Médio .

Força - Nada .
Inteligência - Nada .
Destreza - Full .
Cons - 600~1000.

Adicional do Set .

SET - Peito e calça 24/7 ou 30/7, luva 24/30 ou 30/25 ou 30/30, elmo 20 ou 25/18, bota 24 ou 30/12, /15, /18
Brinco e etc - Brinco de HP , Ankh Crítico , Espiritual crítico , Amuleto dano .
Armas - Armas ficam ao Seu critério , você pode usar armas de uma mão como Espada éden ou um demolidor celestial , Ou se for arch usar uma Basileus .
Você pode também usar armas de duas mãos , Duas Asas draconianas ou Duas Vingadoras , Ou se for arch duas balmungs . , o adicional você tenta escolher DANO , ou dano / Crítico ou Dano / Velo .
Espada Mágica. ( Mágico )

Características .
Dano das mágias Altos .
Defesa alta .
HP médio .

Força - Nada .
Inteligência - Full .
Destreza - Nada.
Cons - 600~1000.

Adicional do set .

Set - Peito e calça 25/10 ou 30/10, luva 25/10 ou 30/10, elmo 20/12 ou 25/12, bota dano não importa/10 magia
Brincos e etc - Brinco HP , Amuleto dos amantes , Amuleto místico mágia e Espiritual ABS .
Armas - Para mortal , Foice platinada ou Lança do triunfo com adicional mágico 20BS ou mais , para arch usar Eirenus ou Gleipnir com adicional mágico.



Confiança

Características .
Dano das mágias Altos .
Defesa alta .
HP médio .


Força - Nada .
Inteligência - Full .
Destreza - Nada.
Cons - 600~1000.

Adicional do set .


Set - Peito e calça 25/10 ou 30/10, luva 25/10 ou 30/10, elmo 20/12 ou 25/12, bota dano não importa/10 magia
Brincos e etc - Brinco HP , Amuleto dos amantes , Amuleto místico mágia e Espiritual ABS .
Armas - Para mortal , Foice platinada ou Lança do triunfo com adicional mágico 20BS ou mais , para arch usar uma Balmung e uma Neorion .


Criando char ROX(BeastMaster)



 Beastmaster



[ Elemental ( Mágico ).





Força - Nada

Inteligência - Full .

Destreza - Nada

Cons - 600~1000.





Características .

Dano médio .

HP Alto .

Defesa Alta .



Set - Peito e calça 25/10 ou 30/10, luva 25/10 ou 30/10, elmo
20/12 ou 25/12, bota dano não importa/10 magia

Brincos e etc - Brinco HP , amuleto dos amantes , espiritual ABS ,
amuleto místico Mágico .

Armas - Foice platinada mortal , arch usa eirenus ou Gleipnir
adicional mágico .



Beastmaster Natureza ( físico ) .



( Full for )



Força - Full

Inteligência - Nada .

Destreza - Até 300% de velo.

Cons - 600~1000.





Características .

Dano médio .

HP Alto .

Defesa Alta .



( Full dex )



Força - Nada

Inteligência - Nada.

Destreza - Full.

Cons - 600~1000.





Características .

Dano baixo .

HP Alto .

Defesa Alta .

Evasão e velocidade de ataque alta.



Set - Peito e calça 30/7 ou 24/7, luva 30/25 ou 30/30 ou 24/30,
elmo 20 ou 25/18, bota 30/12 ou 30/15 ou 30/18 ou 24/12, /15, /18

Brincos e etc - Brinco HP , Amuletos físicos e espiritual crítico
.

Armas - Mortal usar duas asas draconianas , arch usar 2 Balmungs
ou Basileus com adicional Dano .


Evocador Puro .




Força - Nada

Inteligência - Full .

Destreza - Nada.

Cons - 600~1000.





Características .

Dano Muito Baixo .

HP médio .

Defesa alta .



Set -Peito e calça 50 ou 55 de defesa, luva 18/25 ou 18/30 , elmo
25 defesa, bota dano não importa/18 skill .

Brincos e etc - Brinco HP , Amuleto dos amantes , amuleto místico
HP e Espiritual ABS .

Armas - Hermai e Escudo . ( armas de arremesso em geral + Escudo )
Adicional Aprendizagem de skill .


Criando char ROX(Huntress)


Huntress .


Troca


Força
 -Full
Inteligência -Nada .
Destreza - Até pegar 300% de velo.
Cons - 600~1000.



Características .
 
Dano bom.
HP Baixo
Defesa médio .

( Full Dex )
 



Força
 - Nada
Inteligência -Nada .
Destreza - Até pegar 300% de velo.
Cons - 600~1000.



Características .
 
Dano bom.
HP Baixo
Defesa médio .
Sobrevivência .


Força
 : Nada
Destreza: Full .
Inteligência: Nada
Constituição: 600~1000.



Set
 - Peito e calça 24/7 ou 30/7, luva 24/30 ou 30/25 ou 30/30, elmo 20 ou 25/18, bota 24 ou 30/12, /15, /18
Brincos e etc.. -Brinco HP , Ankh Crítico , amuleto crítico e espiritual Crítico .
Armas - Skytalos u Khyrius se for arch , moral usar guardião ou Dianus , adicional DANO
.


Criando char ROX(Foema)

Foema

Foema Buff .

( full for )

Força -Full
Inteligência - Nada
Destreza - Até 300% de velo .
Cons - 600~1000.

Características .
Dano baixo .
HP Médio.
Defesa média .
O Ponto positivo é o cancel , que não permite que o oponente use Poções .

( Full Dex )

Força - Nada
Inteligência - Nada
Destreza - Full
Cons - 600~1000.


Características .
Dano bastante baixo .
HP Médio .
Defesa baixa .
Velocidade do Ataque Alta.
E a taxa de esquica Alta também .

Set - Peito e calça 24/7 ou 30/7, luva 24/30 ou 30/25 ou 30/30, elmo 20 ou 25/18, bota 24 ou 30/12, /15, /18
Brinco e etc - Brinco HP , Ankh Crítico , Espiritual Crítico , Amuleto Dano .
Armas - Mortal pode usar 2 Asas draconianas ou 2 Vingadoras ou Arco guardião , Arch 2 Balmungs ou Skytalos , Se for arma de uma mão usar com adicional velocidade / dano , de duas mãos adicional Dano .


Foema black ( mágica )

( Balanceada )


Força - Nada
Inteligência - Full .
Destreza - Nada
Cons - 600~1000.


Características .
Dano alto .
HP Bom .
Defesa média .

( Full INT )
Força - Nada
Inteligência - Full .
Destreza - Nada
Cons - Nada
Características .


Dano MUITO Alto .
HP Pésimo .
Defesa média .
Abs Muito alta .
-- Com uma foema assim você da Mono fácilmente , mais tem difículdades contra Huntress , ou chares que usam full dex .


( Foema black cancel )

A Build você escolhe , tanto a balanceada quando a full INT . a diferença é que você pega a 8• Skill de mágia Especial , Cancel.
Seu dano fica menor , mais você tem a grande vantagem que é cancel .


Set - Peito e calça 25/10 ou 30/10, luva 25/10 ou 30/10, elmo 20/12 ou 25/12, bota dano não importa/10 magia
Brincos e etc.. - Se for full int , usar brinco mágico , se não usar brinco HP , Amuleto dos amantes , Amuleto místico mágico e espiritual ABS .
Armas - Cajado caótico se for mortal , e arch usar Gleipnir ou Eirenus com adicional mágico .


Foema Blood .



Características .
Dano baixo .
HP MUITO Alto .
Defesa Alta.


Força - Nada
Inteligência - Nada.
Destreza - Nada
Cons - Full .

Set -Peito e calça 50 ou 55 de defesa, luva 18/25 ou 18/30 , elmo 25/12 ou 20/12 defesa, bota dano não importa/18 skill.
Brincos e Etc - Brinco HP , Amuleto dos amantes , Amuleto místico que de aumento de HP , e espiritual ABS .
Armas - Força Eterna e Escudo , Arch usa Neorion e Hoplon , Armas com adicional Mágico ou Skill .


Criando ARCH


*LEVEL 300 OU SUPERIOR
*PEDRA DA IMORTALIDADE
*SEPHIROT

2-MODO DE FAZER:

A - PEDRA DA IMORTALIDADE:

ESTA PEDRA SERVE PARA SE ELEVAR PARA O NÍVEL DE SEMI-DEUS (ARCH)

VOCÊ PODE CONSEGUIR AS DUAS ALMAS COM MAIS FACILIDADE NA SEÇÃO BIGSALE DO PREMIUN NEIL

*ALMA DA FÊNIX
*ALMA DO UNICORNIO
*10 SAFIRAS

**COMO FUNDIR AS DUAS ALMAS**

VÁ AO REI DE SEU REINO VOCÊ PODE IR ATÉ ELE PELO COMANDO /king (BASTA TER UM PERGAMINHO DO PORTAL EM SEU INVENTÁRIO), UM POUCO ATRAS DELE EXISTE UM NPC CHAMADO ORÁCULO (ORACULO AZUL PARA O REIO BLUE E ORÁCULO VERMELHO PARA REINO RED) BASTA CLICA NESSE NPC COM AS DUAS ALMAS E 10 SAFIRAS NO INVENTÁRIO QUE AS SAFIRAS E AS ALMAS SERÃO TRANSFORMADAS NA PEDRA DA IMORTALIDADE.

OBSERVAÇÕES:

*CASO SEJA CAPA BRANCA VOCÊ PODE IR A QUALQUER UM DOS ORACULOS PARA EFETUAR A FUSÃO DAS ALMAS
*PARA QUE A FUSÃO SEJA POSSÍVEL VOCÊ DEVE COLOCAS AS ALMAS UMA DO LADO DA OUTRA (ALMA DO UNICORNIO NA ESQUERDA E ALMA DA FENIX NA DIREITA)
*SOMENTE UM LEVEL 300 OU SUPERIOR PODE FUNDIR AS ALMAS

B-SEPHIROT

O SEPHIROT SERVE PARA DETERMINAR A CLASSE DE SEU ARCH, COMO VOCÊ JA PODE TER VISTO IN-GAME NOS SEPHIROT ESTÃO ESCRITOS ASSIM SEPHIROT (FOEMA, TRANSKNIGHT, BEASTMASTER, HUNTRESS) ESSA É A CLASSE (SKILS) QUE SEU ARCH TERÁ, PARA CRIAR UM SEPHIROT VOCÊ DEVE TER OS OITO ATRIBUTOS DE SEPHIRA.
EU COLOQUEI ASSIM PEDRA ABERTA (PEDRA FECHADA) EXEMPLO: PEDRA DO ABISMO (PEDRA DO DEMONLORD)

VOCÊ PODE COMPRAR O SEPHIROT JÁ PRONTO DE UM PLAYER OU NA SEÇÃO BIGSALE DO PREMIUN NEIL OU FAZER VOCÊ MESMO

*PEDRA DA INTELGENCIA (LORDE ORC)
*PEDRA DA SABEDORIA (ESQUELETO)
*PEDRA DA MISERICORDIA (DRAGÃO LICH)
*PEDRA DO ABISMO (DEMON LORD)
*PEDRA DA BELEZA (MANTICORA)
*PEDRA DA VITÓRIA (GARGULA DE FOGO)
*PEDRA DA ORIGINALIDADE (LUGEFER)
*PEDRA DO REINO (REI DEMON LORD)
*30 MILHÕES EM OURO, 30KK.

**COMO FUNDIR OS OITO ATRIBUTOS**

PARA PODER FUNDIR OS oito ATRIBUTOS, DEVE EQUIPAR A PEDRA DA IMOTALIDADE EM SEU INVENTÁRIO (NO MESMO LOCAL DO ORB OU SIMBOLO DA CORAGEM), COLOQUE AS OITO PEDRAS ABERTAS EM SEU INVENTÁRIO E 30KK E CLIQUE NO MESTRE DE SKIL REFERENTE AO SEPHIROT QUE DESEJA CRIAR, EXEMPLO: QUER CRIAR O SEPHIROT (FOEMA) CLIQUE NO MESTRE DE SKIL FOEMA, APARECERÁ A MENSAGEM DESEJA CONTINUAR? SIM OU NÃO, CLIQUE EM SIM E SERÃO FUNDIDAS AS OITO PEDRAS.

C - CRIAR O PERSONAGEM ARCH:

*EQUIPE A PEDRA DA IMORTALIDADE (NO MESMO LOCAL DO ORB OU SIMBOLO DA CORAGEM)
*EQUIPE O SEPHIROT (NO MESMO LUGAR DO RUBI DO CARBUNKLE, PEDRA, GEMAS OU ANK).

CLIQUE NO REI DE SEU REINO (REINO RED OU BLUE), APARECERÁ A MENSAGEM DESEJA CONTINUAR, SIM OU NÃO, CLIQUE SIM E VOCÊ SERÁ ENVIADO PARA A TELA DE PERSONAGEM COM O SEU ARCH CRIADO NO LEVEL 1 SEM NENHUM EQUIPAMENTO, SE FOR CAPA BRANCA CLIQUE EM QUALQUER UM DOS DOIS REIS.

OBSERVAÇÕES: LEMBRE QUE EM UMA CONTA PODE HAVER NO MÁXIMO QUATRO PERSONAGENS LEMBRE DE DEIXAR UM ESPAÇO VAZIO PARA O ARCH

3- LOCAIS DE CAÇA:

AQUI VOU FALAR ONDE VOCÊ PODE CONSEGUIR ATRAVES DO LOOT DE UM MONSTRO OS ITENS PARA SE TORNAR UM ARCH:

*ALMA DA FÊNIX: LICH CRUNT, LICH BAZAMA, VERID AMALD, SOMBRA NEGRA. PODE SER ADIQUIRIDA NA SEÇÃO BIGSALE DO PREMIUN NEIL

*ALMA DO UNICORNIO: LUGEFER BROKEN. PODE SER ADQUIRIDA NA SEÇÃO BIGSALE DO PREMIUN NEIL

VOCÊ PODE ECONOMIZAR TODO O TRABALHO ABAIXO COMPRANDO O SEPHIROT JÁ PRONTO DE UM PLAYER OU NA SEÇÃO BIGSALE DO PREMIUN NEIL

*PEDRA LORDE ORC: MONSTRO QUE FICA MONTADO EM UM DRAGAO MENOS PROXIMO A QUEST DE RESET DO LEVEL 120~125

*PEDRA DO ESQUELETO: GUERREIRO CAVEIRA. UM DOS MONSTROS MAIS FORTES DO PRIMEIRO ANDA DA DUNGEON, FICA PROXIMA A QUEST DAS HIDRAS LV 266~320.

*PEDRA DO DRAGÃO LICH: NO MONSTRO DRAGAO LICH PODE SER ENCONTRADO NO MEIO DO TERCEIRO ANDA DA DUNGEON

*PEDRA DO DEMONLORD: BOSS DUNGEON PODE SER ENCONTRADO NO FIM DO TERCEIRO ANDA DA DUNGEON **NECESSÁRIO EVOCADOR**

*PEDRA DA MANTICORA: NO MONSTRO MANTICORA PODE SER ENCONTRADO NO MEIO DO DESERTO DE KARLT
**NECESSÁRIO EVOCADOR** SE NÃO QUISER USAR POÇÕES E CURA

*PEDRA DO GARGULA DE FOGO: NO FLAME GARGULA UM DOS MONSTROS MAIS FORTES DO SEGUNDO ANDAR DO SUBMUNDO **NECESSÁRIO EVOCADOR** SE NÃO QUISER USAR POÇÕES E CURA

*PEDRA DO LUGEFER: NO MONSTRO LUGEFER OU LUGEFER BROKEN SÃO OS DOIS MONSTROS MAIS FORTE DO DESERTO DE KARLT **NECESSÁRIO EVOCADOR**

*PEDRA DO REI DEMON LORD: NO BOSS DO SUBMUNDO O LORDFRENZY **NECESSÁRIO EVOCADOR*


Passando add para armas arch

Itens necessários para o procedimento:

1) Arma mortal [D] ou [E] anct +9/+10 ou +11 com o add que você deseja transferir.

2) Arma arch anct +9, que irá receber o add da arma mortal.

3) 100 milhões em gold.

4) Um equipamento [D] ou [E] +9 (Não obrigatório, aumenta a probabilidade de sucesso).

Procedimento:
Insira os Itens no NPC Tiny, em Nifleheim, clique em combinar, e confirme.

Em caso de sucesso, a arma arch ficará +7 com o add da arma mortal, e o restante será consumido. Em caso de falha, as armas anct permanecerão intactas, mas o gold e o item +9 se perderão.


Boa sorte a todos!


Trocando de Nome

Requisitos:

Pedra de Troca Maior
Pedra de Troca Menor
Obs.: Ambas as pedras você consegue no NPC dos dois Reinos ( Azul e Vermelho ).

Procedimentos:

1º - Equipe a Pedra de Troca Maior no char que você deseja trocar o nome.
2º - Coloque a Pedra de Troca Menor no Guarda de Carga ( Banco ).
3º - Crie um novo personagem com o nome que você deseja que o char que está equipado com a Pedra de Troca Maior adquira!
4º - Equipe a Pedra de Troca Menor nesse novo personagem!


Criando SubCelestial e HardCore

Criando Subcelestial

Primeiramente esteja com:
Celestial level 120 ou +

100 de Fama
Sephirot que determinará a classe do seu Sub-Celestial
e Pedra Ideal.

Procedimentos:
Equipe o Sephirot e use a Pedra Ideal.

Sub-Celestial e Celestial ocuparão o mesmo espaço, e não sera criado um novo personagem como quando criado o arch, então para alterar de personagem você deve fazer o seguinte:

Você precisa estar dentro da cidade e ter a Pedra Misteriosa, de um clique com o botão direito sobre a Pedra Misteriosa e pronto, você alterou de personagem. . .
Obs.: Após o uso da Pedra Misteriosa ela desaparecerá.


Como obter a Pedra Misteriosa?

Itens Necessário:
2 Runas (Qualquer uma)
1 Pack de Lactolerium (10un)
Procedimento:

Vá até o npc Ehre em erion, e coloque as runas e o Pack de Lactolerium e pronto, você terá uma Pedra Misteriosa com 10 unidades.

Importante:
- Uma vez criado o Sub-Celestial, o mesmo não poderá ser apagado.

- Com exceção de Skills Sephira, todas as Skills devem ser compradas de acordo com a classe do seu Sub-Celestial.

- Caso uma Skill Sephira já exista no personagem Celestial antes da criação do Sub-Celestial, a mesma existirá no Sub-Celestial. Se o Celestial não possuir a Skill Sephira antes da criação do Sub-Celestial, a mesma existirá somente no personagem que a comprou.

- De acordo com o level do Sub-Celestial o Celestial irá receber pontos de Status e vice-versa.



Criando HC (hardcore, personagem divino)



- Procedimentos para criação do personagem Divino.

O Personagem Divino pode ser criado tanto a partir do Celestial quanto do Arch.

a) Como criar o Personagem Divino a partir do Celestial?

- Possua 100 pontos de Fama.

- Equipe Pedra da Imortalidade.

- Use Pedra Ideal.

- Personagem Divino possuirá os mesmos atributos do Celestial.

- Todas as técnicas do Celestial permanecerão intactas.

- Personagem Celestial não desaparecerá da conta, isto significa que mesmo que o Divino seja derrotado (gerando um Mortal Nível 1), outro poderá ser criado a partir do mesmo Celestial.

- Personagem Divino ocupará um novo espaço na tela de personagens.

- Como criar o Personagem Divino a partir do Arch?

- Arch precisa estar com Nível menor ou igual a 355 (Nv 1-355).

- Use Pedra Ideal.

- Personagem Arch se tornará o Divino. Tome cuidado! Caso o Divino seja derrotado, o mesmo se tornará um Mortal Nível 1 e o Arch não poderá ser recuperado.

- Personagem Divino se tornará Nível 1, independente do Nível do seu Arch.

- Técnicas aprendidas serão reiniciadas, exceto "Limite da Alma".

- Personagem Divino pode ser criado mesmo que não tenha completado a Quest Arch
(Contrato com Espíritos). Entretanto, o Divino ainda poderá completar a Quest Arch, mas antes que isso ocorra, sua experiência deverá ser igual ou acima de 2 bilhões. Após completar a Quest Arch, 500 pontos de Fama e 20 bilhões de experiência serão reduzidos.

- Personagem Arch que estiver usando uma Cythera, não poderá criar o Divino.

1.2 - Características do Personagem Divino.

- Cythera Divina (Draconiana, Demoníaca, Explosiva, Grifiana):
~ Defesa aumenta 250 pontos (HPMáx +20%, MPMáx +20%, impossível equipar/desequipar).

- Cythera Divina poder ser refinada através dos pontos de Fama:
~ Fale com o NPC GodGovernment em Noatun, troque 100 pontos de Fama por um nível de refinação (100%), este método pode ser realizado até alcançar nível +9.

- Personagem Divino não precisa realizar a Quest de Destravamento de Nível 40/90.

- Personagem Divino se tornará um Mortal Nível 1 se for derrotado por outro usuário em Zona PvP. Divino não se tornará Mortal caso a derrota ocorra para algum monstro ou usuário na Arena PvP.

- Personagem Divino receberá 1000 pontos PvP uma vez que derrotar outro usuário em Zona PvP.

- Personagem Divino não permite a utilização das Pedras de Troca.

- Personagem Divino se tornará um Mortal Nível 1 caso seja derrotado durante a Guerra entre Guildas.

- Personagem Divino pode participar da Zona do Pesadelo até mesmo Nível 121 ou acima, mas o personagem ainda deverá utilizar o Pergaminho do Pesadelo.

- Personagem Divino possui aparência e Cythera
 exclusivas para cada tipo de classe.

- Se o Personagem Celestial possuir um Sub-Celestial e desejar criar um Divino, o Sub será mantido. Caso seu Celestial não possua um Sub-Celestial, você poderá criá-lo a partir do Divino.


Na minha opniao eu nao acho que vale a pena fazer personagem hardcore a nao ser que voce seja rico faça um coloque um set arch top barra +11 e morra pra virar mortal e ir na quests, melhor apagar e criar outro, mas gasta muito gold atoa !! Quem sabe mais para frente ele ao morrer não vire mortal sei lá, tem que aguardar. A não ser que a cythera do Divino seja móvel e você possa utiliza-lá em seu celestial, ai seria bom. Se alguem souber se ela é movél e pode utilizar em outros personagens de mesma classe que o divino posta ai.

Valeu abraços.


Virando Celestial

Tutorial Celestial


Conseguindo as runas:Quest Kefra

Quest nº 1 - Ansuz

Grupos: mín 2, máx 2.
Tipo do Mapa: O campo é cercado pela parede móvel do castelo.
Procedimento: Oito monstros do tipo “Boss” serão gerados na posição designada. Somente
um dos monstros de tipo “Boss” possui a Runa. Se um dos Grupos encontrarem a Runa, esta
seção da Quest será completada.

Quest nº 2 - Uraz

Grupos: mín 1, máx 3.
Tipo do Mapa: Há 3 Torres (Torre de Thor) no campo. Não há nenhuma parede, escada, árvore
e etc. especificado.
Procedimento: Uma das três torres estará atribuída a cada Grupo quando entrarem na zona.
Eles precisam defender as Torres de Thor dos monstros que atacam à torre do centro do campo.
Se os monstros conseguirem derrotar a sua torre, ganho de Experiência diminuirá em 50%
do normal. Se o monstro derrotar a torre de outro Grupo, ganho de Experiência aumentará em
50% do normal. A Runa será enviada para o Grupo que tiver a pontuação mais elevada após
15 minutos.

Quest nº 3 - Thurisaz

Grupos: mín 1, máx 3.
Tipo do Mapa: Há uma arena no centro do Mapa.
Procedimento: Somente o líder do Grupo pode ir ao centro da arena. Uma vez que a Quest
for iniciada, um monstro do tipo “Boss” será gerado no centro da arena e os monstros do lado
exterior da arena tentarão entrar na arena para proteger este “Boss”. Não é permitida a entrada
dos membros do Grupo na arena, os mesmos devem evitar os monstros do lado de fora. Se o
líder do Grupo conseguir derrotar o monstro “Boss” na arena, esta parte seção será completada.

Quest nº 4 - Gebo

Grupos: mín 1, máx 3.
Tipo do Mapa: Há quatro portas e cada porta tem o portal. Esta seção da Quest é realizada por
5 campos no total.
Procedimento: A primeira porta tem um portal. O líder do Grupo deve possuir 7 cristais no
inventário para entrar. O item “Cristal” pode ser encontrado nos monstros normais do jogo
(Cristal I ~ VII – Os cristais da Quest do Dragão Dourado). No entanto, este item pode ser
encontrado neste campo da Quest. A segunda porta tem dois portais sendo necessários 14
cristais no inventário para entrar no portal. Um dos portais transporta os jogadores para o
próximo campo, e o outro faz com que retornem ao campo anterior. Do mesmo modo, o terceiro
campo possui 3 portas e precisa de 21 Cristais para o acesso. Por último, no quarto campo
há 4 portas e a necessidade de 28 cristais. Se o Grupo derrotar o “Boss” no quinto campo, a
seção será completada.

Quest nº 5 - Hagalaz

Grupos: mín 1, máx 3.
Tipo do Mapa: Este mapa está cercado por 8 salas de Boss.
Procedimento: Se os guerreiros caçarem o “Sulrang” no mapa, o monstro tipo Boss será gerado
em alguma das 8 salas. O monstro do tipo “Boss” será teleportado para outra sala após 10
segundos. O grupo que obtiver a maior pontuação na derrota de “Boss” por 15 minutos ganhará
e completará esta seção da Quest.

Quest nº 6 - Isa

Grupos: mín 1, máx 2.
Tipo do Mapa: Labirinto com 36 quartos. Sala do “Boss” é localizado no meio do mapa.
Procedimento: A seção inicia nas laterais do mapa. O “Boss” deve ser derrotado no centro do
mapa passando pelos outros quartos. Todos os quartos possuem dano de Fogo por área. Somente
o quarto que o líder do Grupo se encontrar que não haverá este tipo de dano. Se todos
os monstros do quarto forem derrotados, o dano de Fogo será removido. O Grupo que derrotar
o monstro do tipo “Boss” no centro do mapa irá ganhar e completar esta seção da Quest.

Quest nº 7 - Jara

Grupos: mín 1, máx 3
Tipo do Mapa: Monstros atacarão os jogadores de todas as partes do mapa. Há um armazém
no meio do mapa que contém 3 entradas.
Procedimento: Há um NPC chamado “PRAYER”. Neste mapa há 100 Gold Carbunkles, a cada
10.000.000 Gold contribuídos ao NPC PRAYER, serão diminuídos 10 destes monstros. Os
jogadores deverão caçar a quantia designada de Gold Carbunkles. A quantia será aumentada
toda vez que “errarem” o “Hell Jakum” que fica correndo pelo armazém. Se não conseguirem
bloquear o “Hell Jakum” e caçar a quantia designada de Gold Carbuncles, o monstro do tipo
“Boss” aparecerá perto do armazém no topo do mapa. O Grupo que caçar o monstro do tipo
“Boss” receberá a Runa.

Sequência das Runas

Elemento Sol: Ansuz, Elhaz, Gebo, Mannaz, Raidho, Sowilo, Tiwaz.

Elemento Água: Berkano, Ehwaz, Jara, Raidho, Sowilo, Uraz, Wunjo.

Elemento Terra: Dagaz, Fehu, Kenaz, Naudhiz, Sowilo, Thurisaz, Raidho.

Elemento Vento: Eihwaz, Hagalaz, Ing, Isa, Laguz, Othel, Perthro.


Criação das Pedras Secretas

1)NPC de combinação: Alquimista Odin (X:3237 Y:1691)
2)Método de combinação: Combine 7 das 24 Runas para criar uma Pedra Secreta

Detalhes da Criação das pedras secretas

Ao completar uma das sete seções de Quest disponíveis após a derrota de Kefra, uma Runa
aparecerá no inventário de um membro do grupo.
Para transformação das 24 Runas em 4 Pedras Secretas, devem-se inserir as Runas na ordem
correta como mostrada a seguir:

>> Custo da combinação:2.000.000 Gold.
>> Probabilidade de sucesso na combinação:
- Caso coloque as 7 Runas na ordem correta 95% de chance de sucesso
- Caso tenha ao menos 1 Runa fora de ordem 5% de chance de sucesso
>> Em caso de falha, todas as Runas serão destruídas.

Criação do personagem celestial: Procedimento

1- Level mínimo:

Mortal: 400
Arch: 356

Recomendado
Mortal: 400
Arch: 400

2 - NPC para criação: Reis de cada reino

3 - Items necessáros:

>> Itens Equipados:
- Pedra da Imortalidade.
- Sephirot da Classe do Personagem Arch.
>> Itens no Inventário:
- Pedra Secreta (
 Água)
- Pedra Secreta (Terra)
- Pedra Secreta (Sol)
- Pedra Secreta (Vento)

4 - Resultado do procedimento:

- Com todos os itens requeridos acima, basta falar com o Rei do respectivo Reino a qual pertence,
ele modificará os itens e o jogador recebrá a Pedra Ideal. Ao clicar com o botão direito na
Pedra Ideal, o Personagem Arch será transformado em Personagem Celestial.

Celestial feito:

(1) A capa do personagem será alterada para Mestre dos Aventureiros.
(2) Todas as skills serão reinicializadas.
(3) A Experiência do personagem Celestial será reinicializada.
(4) A Skill Sephira Limite da Alma é aprendida automaticamente.
(5) Fora estes acima, as demais habilidades serão atribuídas de forma normal.
(6) A Quest será impossível de ser realizada se o personagem estiver com outros itens no inventário além da Medalha de Guilda e a Capa.
(7) O Personagem Celestial inicia no Level 1.
(dirol.gif O personagem Celestial precisa destravar o level 40 e o level 90.

Pontos de status "bônus":

Para criação do personagem Celestial, será necessário possuir um personagem Mortal level 400 e um personagem Arch a partir do level 356, sendo entregue ao personagem Celestial uma Pontuação de Stats Básico de 1001 pontos. Foras estes, serão atribuídos pontos Bônus de Stats dependendo do Level do Personagem Arch e da etapa da Quest Arch Contrato Com Os Espíritos. Ao criar o Personagem Celestial poderá ter no máximo 2600 Pontos de Status.

Bonus de stats: Level do personagem Arch

(1) Arch 356 ~ 370 -> 100 Pontos Bônus
(2) Arch 371 ~ 380 -> 300 Pontos Bônus
(3) Arch 381 ~ 398 -> 600 Pontos Bônus
(4) Arch 399 -> 900 Pontos Bônus
(5) Arch 400 -> 1200 Pontos Bônus

Bonus de stats: Quest arch Contrato com os Espíritos

(1) Personagem Arch que concluiu a 1ª Fase da Quest -> 100 Pontos Bônus
(2) Personagem Arch que concluiu a 2ª Fase da Quest -> 200 Pontos Bônus
(3) Personagem Arch que concluiu a 3ª Fase da Quest -> 300 Pontos Bônus
(4) Personagem Arch que concluiu a 4ª Fase da Quest -> 400 Pontos Bônus

Detalhes da quest contrato com os espiritos:

Caso tenha ultrapassado o level do Arch e não concluído a Quest, os itens ainda poderão ser utilizados desde que possua Experiência suficiente para gastar com os 4 itens.


Pontos de stats de Skill's":

Independentemente das condições de criação do Personagem Celestial, receberá os atributos abaixo:
(1) Aprendizagem -> 855 pontos
(2) Skill -> 1500 pontos

Item Bônus personagem Celstial:Cythera

Com a criação do Personagem Celestial, a Cythera é atribuída, mas dependendo da Fase do Personagem Arch a ser transformado em Celestial, a sua habilidade será diferente.
Cythera: Uso exclusivo para Personagem Celestial. Possível a troca. Sua refinação é normal.

1 - Cythera Prateada

Atribuído no momento em que o Personagem Arch se transforma num Celestial entre o Level
356 ~ 380.
- Slot Válido: Elmo
- Classe do personagem: Celestial.
- Classe do Item: F
- Opção do Item: Defesa 80,
 Economia de Mana 10%, Dano Perfuração 30.


2 - Cythera Dourada

Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma num Celestial entre o Level
381 ~ 390.
- Slot Válido: Elmo
- Classe do personagem: Celestial
- Classe do Item: F
- Opção do item: Defesa 90, Economia de mana 10%, Dano Perfuração 30, Absorção de
Dano 30.

3 - Cythera Mística

Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma em Celestial no Level 400.
- Slot Válido: Elmo
- Classe do personagem: Celestial.
- Classe do Item: F
- Opção do Item: Defesa 110, Economia de Mana 10%, Dano Perfuração 40, Absorção de
Dano 40.

Skill limite de alma:Configuração

Basta ir ao NPC Ehre na Torre de Erion

Força - Esmeralda, Coral, Garnet
Inteligencia - Esmeralda, Diamante, Coral
Constituição - Coral, Esmeralda, Garnet
Destreza - Garnet, Diamante, Coral

Força/ Constituição - Diamante, Diamante, Diamante
Inteligencia/ Constituição - Esmeralda, Esmeralda, Esmeralda
Destreza/ Constituição - Coral, Coral, Coral

Constituição/ Força - Garnet, Garnet, Garnet
Constituição/ Inteligencia - Diamante, Esmeralda, Coral
Constituição/Destreza - Diamante, Coral, Garnet

Adição de Habilidades:Por level

TransKnight: 4 HP / 1 MP
Foema: 1 HP, 3 MP
BeastMaster: 1 HP, 4 MP
Hunter: 2 HP, 2 MP

Pontos de Status: 6
Pontos de Skills: 4
Pontos Mastery: 2
Pontos de Defesa: 2

TUTO montarias

1) Adquirindo ovos:
Os ovos podem ser comprados de NPCs, de players e até mesmo ado de monstros.
Ovo de porco pode ser encontrado com a parche em erion.
Os outros que eu saiba só achando ou comprando de outro player. Desconheço quests que dão recompensa ovos, como muitos dizem por aí.
Ração pode ser comprado em erion também. Lá vende de todos os animais.

2) Chocando os ovos :
Vamos entender o que significa o que está escrito nos ovos.
Os valores criticos de incubação, ao meu ver, são valores que indicam o numero de tentativas para rachar o ovo.
Os tempos de incubação, ao meu ver, são valores que os ovos levam pra ir chocando. A unidade desses valores equivalem a unidade de horas.
Então, para rachar o ovo você deve adicionar um número de poeiras igual ao valor de incubação.
Antes de começar seus procedimentos, equipe o ovo do lado esquerdo do capacete.
Ex.: Ovo de Dragao Menor
Valor critico de incubação 1
Para rachar este ovo você apenas deve adicionar 1 poeira.

Ex².: Ovo de Dragao Menor
Valor crítico de incubação 3
Para rachar este ovo você deve adicionar 3 poeiras.
Aí, nesse caso, você faz o seguinte procedimento:
Adicione a primeira poeira. O ovo ficará com descrição +1 e terá tempo de incubação proximo de 8. Espere 8 horas e ponha novamente outra poeira. O tempo voltará e o ovo terá descrição +2. Você terá que esperar mais tempo outra vez. A proxima poeira irá chocar o ovo de vez.
Pronto, receio que agora, você saiba chocar um ovo.

Obs.: Esses procedimentos se aplicam em qualquer ovo.
Obs².: Antes de colocar as poeiras nos ovos tires os equipamentos que estao em volta para não haver risco de por em cima dos equipamentos.
Obs³.: Valor de incubação 0 é igual ao 1, apenas ponha uma poeira.
Obs4.: Valor de incubação maior ou igual a 4 deve ser usado poeira de lac. (não há certeza absoluta, pesquise sobre isso).

3) Treinamento para virar montaria :

Nessa etapa, seu animal está em fase de crescimento.
Ele tem uma experiencia que pode ser adquirida matando monstros. Mas para que ele upe, ele mesmo deve matar os animais!
Upe ele até o final. Por exemplo:
Caso ele tenha 1/70 de crescimento, você tem que upar até 70/70.
Não adianta colocar o bicho para matar monstros fortes que a experiencia vai subir de 1 em 1 do mesmo jeito. Mas vai haver uma hora que monstros fracos não irão dar expêriencia para seu animal.
Ao final, quando ele tiver 70/70, por exemplo, você tem a opção de faze-lo virar montaria.

4) Fazendo com que seu animal vire montaria
Você deverá adquirir âmago.
O âmago deve ser da mesma raça do seu animal.
O primeiro âmago serve para que ele cresça e sirva de montaria.
Os proximos âmagos, servem para que ele upe, e fique cada vez melhor.
Então, quando seu animal estiver em 70/70 de crescimento, por exemplo, dê âmago a ele.
Imediatamente, você vai ver seu char montar em cima do animal e você nunca mais irá vê-lo solto de você. Mas voce pode sair de cima dele apenas desequipando a cria e colocando no inventário.
Ele nunca mais vai atacar monstros.
Mas cada animal serve para algo.
Por exemplo:
Porcos e javalis têm certa absorção de ataque.
Dragão menor e lobos, adicionam certa quantidade de ataque e ataque magico.
Esses ataques e defesas podem ser aumentados, apenas dando âmago para o animal.
Os animais também tem uma certa quantidade de velocidade para correr, mas não aumenta conforme se dá âmago para ele.

5) Adquirindo âmago
Amago de porco: pode ser adquirido com a Parche.
Amago dos outros animais: Comprando de outros players ou achando por de monstros.

6) Sistema de vidas e de energia

Cada animal tem sua quantidade de vidas quando nasce.
Essas quantidade aumenta quando ele vira montaria.
Quando a vida chega a zero você perdeu ele para todo o sempre. :´(
Se a quantidade de energia chegar a zero ele perde uma vida.
A quantidade de energia pode ser reposta dando ração.
Não sei o que acontece quando a ração chega a zero. Mas suponho que o animal morra.
Para ressucitar seu animal, leve ele á Erion, e há uma moça que cobra pelo ressucitamento.Quanto melhor é o animal, mais caro é o ressucitamento, assim como a ração que fica cara para animais cada vez melhores.

7) DICAS
Caso compre uma cria pronta, verifique a quantidade de vidas. Há alguns espertinhos que vendem crias com 3 vidas por um valor que se cobra de um animal com 20 vidas. Melhor dizendo, olhe a quantidade de vidas para ver se bate com o preço.
Não fique comprando ovos com incubação maior que 3. Tenha paciência e espere alguem vender com incubação igual ou menor a 3. È muita poeira gasta.
Criando uma guild
SISTEMA DE GUILDAS
Novo sistema de Guilda:

1. Para criar uma Guilda agora é necessário de:

1. 100.000.000 Gold no inventário. 50.000.000 Gold no caso de Sub-Guilda.
2. Utilizar o comando /criar nome_da_guilda
3. NÃO é mais necessário adquirir medalhas no NPC Galford.
4. O nome da Guilda deve conter no máximo 10 caracteres. Se o limite for excedido o nome não aparecerá completamente.
Exemplo: se criar Guildadowyd (11 caracteres) – ficará registrado como Guildadowy (10 caracteres).


2. Como convidar um membro.

Para convidar um membro para se tornar membro da Guilda, basta segurar o botão Ctrl, clicar com o botão direito do mouse no personagem do jogador para que apareçam as opções. Clique em: Guilda > Convidar para Guilda > Membro de Guilda.


3. Como transferir a Medalha de Guilda.

Não é possível mover/remover a medalha de Guilda, mas se quiser transferir a medalha de Guilda para outro membro basta utilizar o comando /transferir nome_do_usuário
Desta forma será trocada a medalha dos membros, neste caso para o usuário ter os privilégios de GuildMaster o mesmo precisa estar na mesma Guilda. O GuildMaster antigo vai ficar com a medalha do usuário no qual ele indicou para o cargo de GuildMaster.


4. Como adicionar Sub-Guildas à Guilda Principal.

Para adicionar uma Sub-Guilda, o GuildMaster deverá nomear um membro da Guilda como Sub-Líder. Para isso ele deverá utilizar o mesmo menu de convidar membro (segurar Ctrl e clicar no botão direito do mouse sobre o personagem). No menu aparece Chief-I – Chief-II – Chief-III. Escolha um tipo para o membro e um campo aparecerá para que o GuildMaster possa digitar o nome da Sub-Guilda. Custo de 50.000.000 Gold.


5. Como registrar uma GuildMark.

O jogador pode desenhar sua própria GuildMark e registrar no site.

1. A imagem precisa ter resolução de 16x12 pixels – 16 bit color e formato.bmp
2. Depois de enviar a mensagem para o website, ela será atualizada no jogo dentro de no máximo 24hrs.
3. APENAS o o personagem que criou a Guilda pode enviar a Guild Mark sendo ele o líder da mesma. Para enviar a imagem para o website, acesse Comunidade -> Guilda -> Enviar GuildaMark. É permitido registrar a GuildMark somente uma vez. Não será possível alterar ou registrar a GuildMark após o envio.

Caso o Guild Master ou a Guild possuam caracteres especiais nos nomes o site poderá apresentar conflito. Evitem criar Guildas caso o nome do personagem possua caracteres como ¢©Alt+0134¢©. Nós não iremos reembolsar o valor em Gold gasto para criar a Guild caso você siga essas regras.


6. Como expulsar/sair da Guilda:

Para o GuildMaster expulsar um membro: /expulsar nome_do_personagem.

Para o membro da Guilda sair, digite o comando /expulsar


7. Novo limite para membros:


1. Limite máximo de 240 membros.


8. Adicionando membros

Haverá uma mudança no preço da medalha de guilda, dependendo da quantidade de membros com medalha da guilda. Conforme o número de membros vai aumentando, o preço da medalha também vai aumentando.

Os preços estão listados abaixo:

1. 1 ~ 40 : 1.000.000 Gold por cada membro ingressando na Guilda
2. 41 ~ 80 : 3.000.000 Gold por cada membro ingressando na Guilda
3. 81 ~ 120 : 5.000.000 Gold por cada membro ingressando na Guilda
4. 121 ~ 160 : 7.000.000 Gold por cada membro ingressando na Guilda
5. 161 ~ 200 : 9.000.000 Gold por cada membro ingressando na Guilda
6. 201 ~ 240 : 11.000.000 Gold por cada membro ingressando na Guilda



Novos comandos de Guilda:

1. Checar a guilda do personagem: /nome_do_personagem
2. Criar guilda: /criar nome_da_guilda
3. Transferir GuildMaster: /transferir nome_do_personagem
4. Expulsar membro: /expulsar nome_do_personagem

Símbolo de Guilda será exibido na Torre de Triunfo.


SISTEMA CIDADANIA, POSTO DE DEFESA E GUERRAS

Conteúdo
1. Descrição do Conceito Básico do Sistema Cidadania.
2. Descrição do Sistema Posto de Defesa.
3. Alterações na Guerra entre Guildas e Guerra entre Reinos.
4. Descrição da Guerra entre Canais e Declaração de Guerra.


1. Descrição do conceito básico do Sistema Cidadania.

O membro da Guilda, que estiver ocupando o Castelo ou uma Zona de Guilda, será considerado como um Cidadão daquele canal.
Cada canal será considerado como um país (nação). Jogadores normais, que não estiverem ocupando uma Zona de Guilda do Castelo, poderão se tornar cidadãos de cada canal caso contribua com Gold para o NPC “Kibita” (X: 2133 Y: 2106).

Taxa de registro de Cidadão para personagem Mortal:
(level do personagem) x 10.000 Gold
Exemplo: (Lvl 70) x 10.000 = 700.000 Gold

Taxa de registro de Cidadão para personagem Arch:
(level do personagem + 200) x 10.000 Gold
Exemplo: (Lvl 70 + 200) x 10.000 = 2.700.000 Gold

1.2. Benefícios de se tornar um Cidadão.

Mesmo benefício de jogador normal para o Sistema de Zona de Guilda e Sistema de Guerra entre Castelos. Ganho de Drop Bônus.
Guilda de cada canal pode atender a Guerra entre Guildas e Guerra entre Castelos do canal correspondente, mas não pode ter Zona de Guilda de outro canal caso não seja reconhecido como um Cidadão.

A auto-venda será permitida apenas no canal em que o jogador for cidadão.

1.3. Sistema aprimorado da taxa de Drop.

Mestre da Guilda dona do Castelo pode tributar Gold ao NPC “Priest Prona” (X: 1067 Y: 1743) no momento que coletar o imposto após a Guerra entre Castelos. Ao contribuir Gold para o NPC “Priest Prona”, o aumento na taxa de Drop será aplicado no Cidadão daquele canal.
Com esse novo sistema, não haverá mais o Drop de Gold nos campos. Usuários podem conseguir Gold vendendo itens.

Se um Cidadão adquirir Exp em seu canal, a taxa de Drop retornará para o Castelo. É esperado que o número de Cidadãos aumente e que evoluam em seus respectivos canais.

Se o Mestre da Guilda dona do Castelo coletar o imposto, a taxa de Drop será reinicializada e aplicada na próxima coleta de imposto.

1% a mais na taxa de Drop por 1.000.000.000 Gold. Cidadãos pertencentes ao canal relacionado terão este benefício. É possível configurar até 50%.
Servidor irá checar o total de Exp que todos os usuários tiverem coletado em seus canais. 1% na taxa de Drop será dado ao canal que tiver acumulado 100.000.000 Exp.

Se um Cidadão “logar” em seu canal, a seguinte mensagem será mostrada:“Você é Cidadão neste canal. Drop Bônus de [...].”.

1.4. Renunciando o direito de Cidadão.

Para renunciar/desistir do direito de Cidadão do canal, basta digitar o comando/fimcidadao na janela de chat. Aparecerá uma mensagem indicando que desistiu do direito de Cidadão do canal (Retirou a autoridade da pessoa indicada.).


2. Sistema Posto de Defesa

Posto de Defesa é a área onde um cidadão deve ocupar para que a Guerra entre Guildas de outro canal possa ser aplicada. Para ocupar o Posto de Defesa devem ser sucedidos na defesa ou no ataque à “Torre Eterna” localizada na área A.

Para atacar o Posto de Defesa, o Mestre de Guilda do Castelo dono do canal deve usar o “Pergaminho da Declaração de Guerra” para noticiar a guerra ao canal alvo. Sem Posto de Defesa usuários não poderão aplicar a Guerra entre Guildas ou Guerra entre Castelos de outro canal. Se quiserem ter a taxa de outro canal, deve-se aplicar a Guerra do Posto de Defesa.

2.1. Horário de Guerra do Posto de Defesa.

De Segunda à Sexta (5 dias) para todos os servidores e canais. O horário das 9PM até 10PM.

Ao calcular os dias desses 5 dias, o servidor terá o resultado da Guilda sucedida no ataque ou na defesa da Torre da área A.

2.2. Como proceder.

Por padrão, a “Torre Eterna” da área A será designada para defender o canal no tempo de início (9PM).

O servidor irá re-designar para o canal que destruir a Torre totalmente (o canal que desferir o último ataque na destruição da Torre) e os Cidadãos do outro canal serão tele-transportados para a cidade que estavam ao terem “logado” no servidor do jogo.

A Guerra tem duração de 1 hora e a designação da “Torre Eterna” será alterada ocasionalmente. O cidadão que estiver com a Torre às 10PM terá a permissão para ocupar o Posto de Defesa naquele dia.

Usuários não podem tele-transportar, invocar (summon) ou usar Gema Estelar dentro do Posto de Defesa.

A cada derrota na defesa do Posto de Defesa, a Taxa de Drop diminui em 10%.

Caso consiga a vitória durante o ataque sobre o Posto de Defesa, todos os jogadores do canal que estavam atacando na área de ataque receberão uma Pista das Runas no inventário.

Durante a invasão ao Posto de Defesa, o HP dos atacantes será exibido em vermelho.


3. Alterações na Guerra entre Guildas e Guerra entre Reinos.

Usuário pode aplicar no canal pelo qual é reconhecido como cidadão. Para terem a Guerra entre Guildas e a Guerra entre Castelos, é necessário ter uma declaração de guerra para o canal alvo além do Posto de Defesa deste canal. Se vencerem em uma dessas Guerras, terão apenas a taxa do outro canal. A Zona de Guilda do Castelo não poderá ser ocupada. O Cidadão de outro canal ocupará o Castelo ou a Zona de Guilda, a área física será ocupada pelo servidor do jogo.

3.1. Alterações na Guerra entre Guildas.

Pode ter a cidade e a Zona de Guilda do canal onde for reconhecido como Cidadão.

Cidadão de outro canal não pode aplicar a Guerra entre Guildas. Poderá aplicar a Guerra entre Guildas se o mesmo for de outro grupo do Servidor. Neste caso, deve pertencer à Guilda que obtiver sucesso no ataque ao Posto de Defesa.

Se a Guilda do Cidadão de outro canal ocupar o Posto de Defesa e vencer a Guerra entre Guildas, a taxa da cidade relacionada será dada à Guilda do atacante. A Zona de Guilda de outro canal não poderá ser ocupada fisicamente, então ela pertencerá ao Servidor do jogo. A Guilda atacada perderá o direito de ter a Zona de Guilda, mas ainda terá o direito como Cidadão.

Se a Guerra entre Guildas de outro canal for vencida e a Zona de Guildas perdida para o outro canal, então poderão coletar a taxa do Servidor onde a batalha for vencida, mas não poderão ocupar a Zona de Guildas.

Se for o defensor, o Servidor irá invocar (summon), para o campo de Guerra entre Guildas, somente o Cidadão daquele canal.

3.2. Alterações na Guerra entre Castelos.

O altar pode ser ocupado pelo Líder da Sub-Guilda dona da cidade do canal.. Assim como o sistema de Guildas, se o grupo do cidadão de outro servidor ocupar o Castelo, a taxa do Castelo será dada ao atacante. Mesmo que haja sucesso durante o ataque ao Castelo do outro canal, não será possível ocupá-lo fisicamente a menos que não pertençam àquele canal. Neste caso, o Servidor do jogo ocupará fisicamente o canal.


4. Descrição da Guerra entre Canais e Declaração de Guerra.

O sistema de Guerra entre Canais funciona da seguinte maneira, o mestre de Guilda dono do Castelo de cada canal pode declarar guerra ao outro canal, sendo possível à guerra para os cidadãos pertencentes de canais diferentes.

4.1. Como declarar uma guerra.

Direito da Declaração: Mestre de Guilda ocupante do Castelo (Castelo de Noatun).

Item requerido: o Pergaminho de Declaração de Guerra.
O item pode ser comprado do NPC “Hestia”, localizado no Castelo, por 100.000.000 Gold. Ao usar o item, será mostrada na tela uma interface, onde o jogador poderá inserir o canal que quiser. Após inserir a informação do Servidor do grupo, a guerra poderá ser declarada apertando o botão “confirmar”.

Período da Declaração: não definido. Pode ser declarada a qualquer hora, exceto aos Sábados e Domingos.
O canal alvo não pode negar a Declaração de Guerra.
Período de validação é de uma semana. O status de guerra de todos os canais será reinicializado quando a Guerra entre Castelos e a Guerra entre Guildas terminarem. Não há outra maneira de parar a Declaração de Guerra exceto pela reinicialização do Servidor do jogo.

Comando [/sitguerra] pode ser usado para verificar o status de Guerra do canal em que está integrado como cidadão.